sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Jogo de perde-perde

Jogo de perde-perde
Primeiramente quero desejar a paz e a alegria do Senhor Jesus em sua vida.
Hoje irei abordar um assunto eminente na vida conjugal de muitos casais, que acontece momentos antes de se iniciar uma relação sexual: “JOGO DE PERDE-PERDE”.

            Tratando-se de sexo, é grande o número de casais que têm problemas no âmbito sexual. Muitos homens e mulheres já frustrados com a realidade de seus casamentos, vivem desconfortáveis prestes a uma iminente crise entre ambos.
Vale concordarmos que na vida, tudo que foge à normalidade não é bom, e quando as coisas chegam neste patamar, algo que outrora era prazeroso pode chegar a ser um inconveniente ou até mesmo se tornar um tipo de “escravidão” na vida a dois.
O “JOGO DO PERDE-PERDE” num relacionamento conjugal, não se trata necessariamente de um jogo, mas um tipo de atitude recorrente entre ambos. Começa a ocorrer quando freqüentemente um começa a criar pretextos ao outro e/ou fugir a responsabilidade do relacionamento sexual no dia-a-dia. Muitos conhecem esses tipos de atitudes também como “jogo de empurra-empurra”. Preste atenção o que acontece antes de iniciar a relação sexual de um casal quando os dois jogam a responsabilidade um para cima do outro, veja um exemplo:
“Ela diz: - começa você.
Ele diz: - não, começa você.
Ela num tom mais elevado pergunta: - poxa, só eu que tenho que te procurar?
Ele responde: - você sabe que trabalho muito e estou cansado, você começa e eu faço o resto.
Ela explode e diz: - Só você que está cansado? Você esquece que eu também trabalho? Também fico cansada, mais nem por isso deixo de te procurar! Quer saber, eu já cansei de toda vez só eu te procuro. No início do nosso casamento era mútuo acordo em tudo. Só no olhar você sabia que eu queria e no seu olhar eu já sabia que você queria. Havia uma concordância de olhares, eu te olhava e você dava início, você me olhava e eu dava início. Agora posso olhar até ficar cega que você não está nem aí. Eu por ser sua esposa, mesmo cansada, eu que sempre procuro.
Ela por sua vez toma uma decisão e finaliza: - Eu não procuro mais, só faço se você me procurar”.

Pois bem, ambos querem ter razão e esquecem-se de priorizar aquele momento que Deus criou como benção para a vida conjugal. Outro ponto imprescindível é o fato de muitos casais desconhecem a informação de que o SEXO, dentro do casamento, é algo espiritual, uma vez que cada vez que o casal se relaciona sexualmente ocorre uma renovação da aliança que ambos têm mutuamente e com Deus.
São muitos os casais que tem uma péssima atividade sexual devido a esse tipo de atitude. Frustram a relação antes mesmo de iniciar. Assim como as esposas se cansam, só elas procurarem os seus esposos, a maioria dos esposos também estão cansados. O que era para ser prazeroso se torna exaustivo e acaba virando uma terrível obrigação.
Infelizmente este problema é mais comum do que se imagina, nos casamentos e nos lares, nos dias atuais. É um tipo de problema que faz mal ao corpo, mente, alma, coração de ambos.


Haverá aqueles dias em que a esposa estará indisposta, cansada e com fortes dores de cabeça. E, também haverá aqueles dias em que o esposo estará indisposto e cansado. Mas, nem por todos esses intempéries e ataques, existem motivos para permitir a invasão do “jogo de perde-perde” na relação pois na vida conjugal não pode haver um só ganhador e muito menos um só perdedor. Tem que haver uma concordância, um mútuo acordo, onde ambos saem vencedores e resta apenas um perdedor: satanás.
Lembrando que, caso haja consentimento mútuo a abstinência do sexo por um tempo é bom que este tempo seja breve e não ultrapasse mais que cinco dias, para que o inimigo não entre no relacionamento.

O que a Bíblia diz a respeito?

Deus através do Apostolo Paulo na carta ao povo da igreja de Corintos nos ensina sobre relacionamento e intimidade conjugal. Veja o que a Palavra de Deus nos fala: “O marido pague à mulher o que lhe é devido (disposição), e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência”. (I Coríntios 07:03-05)

Veja também o que Deus nos ensina através do Apostolo Paulo na carta ao povo da igreja de Éfeso: “Assim também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido”. (Efésios 05:33)


Mediante a estes textos entendemos que Deus está orientando que quando o esposo encontra-se abrasado, sedento por sexo, a esposa deve o acatar e deixá-lo saciar a sua  vontade, no entanto que ele sacie a vontade da esposa também. Caso a esposa não esteja com vontades naquele momento, que ela o reverencie mesmo assim dando-o prazer, ou que entre em mútuo acordo e entendimento.
Conclusão

Quer ter uma vida conjugal saudável, boa e feliz?
Busque as orientações de Deus na Bíblia e terás um casamento verdadeiramente feliz! Pois disse Jesus: “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”. (João 10:10b).


Temos a Bíblia e o Espírito Santo para direcionar, de modo a não procedermos com atitudes  erradas.
Quero orientá-los que é primordial buscar ajuda quando julgar necessário. Não é bom manter ou esconder o problema para sempre, o ideal é descobrir a causa e tratá-lo, porém o seu problema pode ser de ordem espiritual ou por comodismo, e se você tem dúvidas quanto a isso, conte comigo. Relate seu problema ou dúvida!

Se este tipo de dificuldade lhe aflige e você compreendeu que está precisando de ajuda, conte comigo, pois pode ter certeza que você será orientado (a) da melhor forma.


 Envie suas perguntas e dúvidas para que eu possa orar e lhe aconselhar.

Para enviar suas perguntas, basta comentar esta postagem clicando em comentários (abaixo) e se possível deixe seu e-mail para contato.
Se desejar pode também entrar em contato comigo pelo telefone (27)9962-5611, ou enviar um e-mail para casamentodefogo@gmail.com.
Peço que fique à vontade para perguntar, pois garanto o mais absoluto sigilo.  Apenas se identifique caso julgue que seja necessário. Peço também, por gentileza, que não cite nome de Igrejas, denominações ou líderes religiosos.


 Eu abençôo a todos os que visitarem meu Blog desejando a paz e alegria do Senhor Jesus em seu casamento.



Ev. Luiz Mulinari - Ministério de Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário